blog

D&G Portas Glass Design

Quarto masculino: inspirações de decoração para um ambiente sóbrio e sofisticado

Quarto masculino: inspirações de decoração para um ambiente sóbrio e sofisticado

A decoração por muito tempo foi um assunto tipicamente feminino. Hoje, ao contrário, cada vez mais os homens dão atenção à decoração dos seus espaços – muitas vezes sendo até mais exigentes! Indo na contramão da ideia de que a decoração de ambientes masculinos é simples e sem muita graça, trazemos no post de hoje opções de décor para o quarto masculino, prezando pela personalidade que o espaço pede e pela sobriedade que é uma das facetas da decoração masculina mais priorizada. Vem ver nossas inspirações!

Os tons neutros e escuros são os mais acertados na decoração de um quarto masculino, tanto pelo ambiente, já que a densidade do visual ajuda a criar um espaço relaxante para um sono com mais qualidade, quanto pelas tonalidades como o cinza, chumbo, marinho e o próprio preto serem apreciadas pela maioria dos homens. Para criar um equilíbrio, case os tons escuros dos móveis e jogos de cama, por exemplo, com paredes claras, assim o espaço não fica carregado e nem gera incômodo ao olhar.

Por ter um estilo mais discreto, a decoração de quarto masculino pode se aproveitar da personalidade do morador para escolher os objetos decorativos, sem incrementar demais o ambiente, mas também sem deixá-lo liso ao ponto de não parecer decorado. Um quadro ou pôster pode ser usado em uma das paredes como artigo principal; o criado mudo pode ser decorado com livros pessoais, principalmente se forem livros com apelo visual interessante, como de viagem, arquitetura e paisagens.

Apesar do quarto masculino ter as suas especificidades, ele também tem alguns pontos em comum com a decoração de qualquer outro quarto. Invista em boas fontes de iluminação que atinjam todo o espaço – e não esqueça da luz de apoio no criado-mudo ou na escrivaninha para leituras e trabalhos. Para aproveitar ainda mais a iluminação natural e o frescor do vento, opte por cortinas duplas: durante o dia você deixa a parte mais leve e clara em uso, apenas para preservar a intimidade do quarto e à noite feche-a completamente, garantindo o escurinho perfeito para uma boa noite de sono.

Fonte: Lola Home

Quarto masculino: inspirações de decoração para um ambiente sóbrio e sofisticado

Quarto masculino: inspirações de decoração para um ambiente sóbrio e sofisticado

A decoração por muito tempo foi um assunto tipicamente feminino. Hoje, ao contrário, cada vez mais os homens dão atenção à decoração dos seus espaços – muitas vezes sendo até mais exigentes! Indo na contramão da ideia de que a decoração de ambientes masculinos é simples e sem muita graça, trazemos no post de hoje opções de décor para o quarto masculino, prezando pela personalidade que o espaço pede e pela sobriedade que é uma das facetas da decoração masculina mais priorizada. Vem ver nossas inspirações! Os tons neutros e escuros são os mais acertados na decoração de um quarto masculino, tanto pelo ambiente, já que a densidade do visual ajuda a criar um espaço relaxante para um sono com mais qualidade, quanto pelas tonalidades como o cinza, chumbo, marinho e o próprio preto serem apreciadas pela maioria dos homens. Para criar um equilíbrio, case os tons escuros dos móveis e jogos de cama, por exemplo, com paredes claras, assim o espaço não fica carregado e nem gera incômodo ao olhar. Por ter um estilo mais discreto, a decoração de quarto masculino pode se aproveitar da personalidade do morador para escolher os objetos decorativos, sem incrementar demais o ambiente, mas também sem deixá-lo liso ao ponto de não parecer decorado. Um quadro ou pôster pode ser usado em uma das paredes como artigo principal; o criado mudo pode ser decorado com livros pessoais, principalmente se forem livros com apelo visual interessante, como de viagem, arquitetura e paisagens. Apesar do quarto masculino ter as suas especificidades, ele também tem alguns pontos em comum com a decoração de qualquer outro quarto. Invista em boas fontes de iluminação que atinjam todo o espaço – e não esqueça da luz de apoio no criado-mudo ou na escrivaninha para leituras e trabalhos. Para aproveitar ainda mais a iluminação natural e o frescor do vento, opte por cortinas duplas: durante o dia você deixa a parte mais leve e clara em uso, apenas para preservar a intimidade do quarto e à noite feche-a completamente, garantindo o escurinho perfeito para uma boa noite de sono.

Decoração Hipster: saiba o que não pode faltar no seu espaço!

Decoração Hipster: saiba o que não pode faltar no seu espaço!

A decoração hipster está super em alta na decoração! Misturando uma composição moderna com objetos vintage, este estilo tem origem em uma cultura mais alternativa e cheia de atitude. Já pensou em levar um pouco desse toque descolado para a sua casa? Para te ajudar, nós selecionamos algumas dicas e inspirações exclusivas para você saber o que não pode ficar de fora do seu look! Confira abaixo: Além de ter grande influência na moda, a decoração hipster vem marcando a sua presença no design. Com uma vertente mais avançada, este estilo é pautado por um mix de peças cheias de tecnologia, diferentes etnias e detalhes antigos, como os itens de antiquários. A ideia é fugir de padrões e criar um ambiente único e com muita personalidade! Luzes de neon Divertidas e muito presentes na vida noturna, a luz de neon chegou com tudo na decoração! Aqui, é possível escolher entre diversas cores de luzes e, até mesmo, criar um letreiro com uma frase ou palavra especial para você! Sem dúvidas, o resultado será incrível! Uso de plantas As plantas são as queridinhas de uma decoração completa! Isto porque, elas são capazes de levar mais vida e deixar o seu ambiente muito mais colorido. Na decoração hipster, você pode utilizar as suas plantinhas em vasos de diferentes tamanhos, criando uma composição charmosa e com profundidade. Já para um décor ainda mais caprichado e aconchegante, os terrários são uma excelente e prática opção! Objetos reaproveitáveis Como a decoração hipster também traz uma conscientização sobre a sustentabilidade, os objetos reaproveitáveis são elementos fundamentais para compor este estilo. Por isso, a dica é investir desde peças produzidas a partir de madeira de demolição, às cordas e demais itens decorativos, como barris. Assim, além de sofisticada, a sua composição será ecofriendly! Originalidade Uma das grandes marcas deste estilo é a originalidade. Peças diferentes, criadas a partir de DIY (Do It Yourself) ou com um design inovador, fazem toda a diferença! Aposte em uma nova ideia, como balanços, lâmpadas suspensas, lousas nas paredes ou escadas decorativas. A proposta, é deixar a sua criatividade falar mais alto ? mas, não se esqueça de manter o equilíbrio! Estar por dentro das tendências do design não é uma tarefa difícil! Para uma decoração hipster, basta priorizar a união entre simplicidade, charme e criatividade.

Rosa millennial: a cor que está bombando na decoração

Rosa millennial: a cor que está bombando na decoração

O rosa millennial veio para ficar. Bastante semelhante ao Rose Quartz, eleito a cor do ano de 2016 pela Pantone ao lado do azul Serenity, a tonalidade é a mais nova queridinha dos projetos de decoração, desbancando até mesmo o Greenery, a cor oficial de 2017. Mais clara e delicada, a tonalidade já se tornou um clássico da moda e do décor, e não à toa representa toda uma geração. O rosa millennial surgiu de um mix do bege avermelhado com o pêssego, e recebeu este nome por conta da geração Y (pessoas nascidas a partir dos anos 80), que tirou o rosa unicamente do universo feminino e acrescentou uma pegada sem gênero à cor. De acordo com um estudo feito pelo WGSN, um dos principais bureaus de tendência do mundo, o número de peças tidas como masculinas em tons de rosa cresceu 40% nas redes de fast fashion internacionais nesta geração. A tendência, claro, também migrou para a decoração de interiores. Nostálgica, a matiz evoca referências dos anos 80 e 90, e se adapta perfeitamente ao estilo escandinavo e à estética minimalista. A cor pode ser aplicada tanto nos pequenos detalhes, marcando presença em almofadas e vasos, como também assumindo o protagonismo do décor em paredes inteiras e nas texturas. Versátil, o rosa millennial cria uma combinação perfeita com o cinza, tons terrosos e até com fibras naturais. A delicadeza e a suavidade da cor instauram ares de tranquilidade e alegria ao ambiente, sendo mais indicada para colorir quartos e salas.

7 Dicas de decoração para ter uma cozinha retrô e colorida

7 Dicas de decoração para ter uma cozinha retrô e colorida

As cozinhas retrô estão em alta, mas com estilos bem diferentes. Existem decoradores que preferem um tom mais sério, abusando de tons mais escuros como preto e vermelho, e outros usam bastante tons pastéis para compor um visual mais delicado. 1. Menos vidro, mais cerâmica e metal A louça de vidro ainda pode ser usada, claro, mas sempre que possível opte por comprar louça e potes de cerâmica ou metal, preferencialmente coloridos. Não é tão difícil de encontrar canecas e panelas de metal em cores diferentes. 2. Pinte tudo! Se você quer que sua cozinha tenha um visual mais alegre e aconchegante, use tons claros e misture azul, rosa, verde e amarelo. Pintar as paredes e móveis com cores suaves irá deixar sua cozinha mais alegre. Porém se quiser algo mais descontraído, pode usar tons mais fortes como preto e vermelho. 3. Decore as paredes Compre quadros ou enfeite as paredes com panelas, utensílios bonitos ou plantas. Pequenos detalhes irão fazer uma grande diferença na decoração. 4. Utilize objetos que remetam ao passado Sabe aqueles objetos antigos que hoje já possuem um design bem diferente? Resgate o antigo. Utilize bules, cestas, fruteiras e outros objetos antigos para decorar. Outra dica é usar objetos de marcas antigas como parte da decoração. (Exemplo, a Coca-Cola.) 5. Use estampas Para dar um visual ainda mais delicado, utilize estampas florais ou geométricas na sua cozinha. Você pode optar por azulejos, adesivos ou objetos estampados. 6. Mais curvas Os móveis e objetos modernos são bem menos detalhados que os mais antigos. Você vai encontrar muita louça e móveis lisos ou quadrados, mas não desista, procure as curvas! Móveis com detalhes cheio de curvas, louça com detalhes que parecem laços modelados nas peças irão dar um ar muito mais aconchegante, irá ficar com aquela cara de "casa de vó". :) 7. Aproveite a moda! Hoje está muito mais fácil encontrar móveis e utensílios já coloridos, então aproveite. Até algumas marcas de eletrodomésticos estão criando linhas de produtos retrô, você já pode encontrar geladeiras, fogões e batedeiras novinhas mas com aquele design diferenciado.

D&G Portas Glass Design